Bete Bovo
Bete Bovo
Bete Bovo

Artista plástica e designer, Bete Bovo desenvolve e executa projetos de PINTURA MURAL, sobre a superfície da parede, integrando a pintura à arquitetura. Sua experiência profissional abrange o desenho, a pintura, a fotografia e a arte mural.

betebovo@gmail.com

English

 

“Transito por diversos meios expressivos, transpondo os limites entre eles. Nesse campo de possibilidades criam-se novas passagens e desaparecem as fronteiras. É o universo em que realizo meu trabalho, minha obra.”

 

pintura  fotografia

natureza  contemplação

desenho  gesto

imagem  reprodução

real  virtual

arquitetura  integração

pintura mural  arte pública

pesquisar  transitar  inventar...

 

Nascida na cidade de São Paulo, Brasil, onde iniciou sua formação artística, mudou-se para São Caetano do Sul, em 1973, onde instalou seu atelier.

 

Ensinou Arte em escolas e espaços culturais, iniciando no IADE em São Paulo. Participou de exposições e ministrou diversos workshops no Espaço Henfil de Cultura (SBC), na Casa do Olhar (STA), e coordenou a Escola de Artes Visuais da Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

 

Na área do design, atuou como gerente de produto na indústria do mobiliário. Atendendo à vocação primeira, retomou a atividade artística agregando sua experiência ao desenvolvimento de projetos para o segmento comercial, corporativo e residencial.

 

Seu trabalho promove a integração da arte ao espaço arquitetônico, tornando os ambientes mais estimulantes, produtivos e humanos.

 

Formação

 

Nos anos 60, frequentou a Escola Paulista de Belas Artes, quando se situava no centro de São Paulo, nas proximidades da Biblioteca Mário de Andrade e do MASP, onde teve contato com os livros de arte e as obras dos pintores que tanto admirava.

 

É diplomada pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado –, onde cursou Desenho Industrial, na Faculdade de Artes Plásticas, e em Educação Artística, pela Universidade São Judas Tadeu.

 

Frequentou oficinas e cursos do Museu Lasar Segall, MASP (Museu de Arte de São Paulo), MAC (Museu de Arte Contemporânea de São Paulo) e Bienais Internacionais de São Paulo.

 

Participa de exposições coletivas e individuais, desde 1984, e teve orientação dos artistas Silvio Dworecki, Evandro Carlos Jardim e Ubirajara Ribeiro.